Você também comete este erro quando usa celular na rua?

Já vivemos um apocalipse zumbi, e o culpado (?) é o seu celular

Hoje eu tava andando pelas ruas, e como sempre fiquei prestando atenção nas pessoas. Resultado? Muitas delas estavam andando meio curvadas, vagarosamente, com a cabeça baixa, segurando um celular diante do rosto.

Olhos vidrados, fixos na tela touchscreen do smartphone. Atenção ao ambiente? Zero.

Mesmo na calçada, se vier um veículo desgovernado ou uma pessoa a pé mais distraída ainda, rola um acidente que pode ser bem feio. Mas tem um outro risco que pode te trazer mais problemas ainda.

Uma pessoa andando na rua, prestando atenção ao seu celular e completamente alheia ao resto, vira alvo fácil para ladrões comuns e outros tipos de criminosos.

Especialistas dizem que o ideal é ficar atento a pessoas suspeitas que se aproximam na direção contrária, mas é claro que olhar quem te chamou no WhatsApp é mais interessante.

Ou as ruas são de fato seguras e eu não tô sabendo. Paranoia demais ou preocupação de menos?

Resolvi escrever sobre isso porque a coisa anda realmente preocupante. E não deve ser só nas ruas da minha cidade. Aposto que aí, onde você mora, tá rolando algo parecido, ou até mesmo você se arrasta desse jeito quando usa uma via pública a pé.

O que mais me intriga é o seguinte: apesar da opinião pública dizer que o cidadão está apavorado demais pra sair de casa, isso não o impede de vagar pelas ruas mexendo no celular, distraído, sem prestar atenção ao ambiente, completamente vulnerável a ladrões.

E se um ladrão realmente assalta esses distraídos (e imprudentes), só falta a pessoa pedir ao meliante pra tirar uma foto com ele e postar no Face “Toh senu açaltadu” #violencia #trezoitão #perdeu #xatiado.

Parecemos zumbis quando andamos pela rua com um celular na frente dos olhos e alheios ao resto. Na boa, a real é que nós já vivemos um apocalipse zumbi.

Deixa juntar uns cinco condenados na rua fazendo isso e você vai entender o que eu tô falando.

Quer ler mais? Clique aqui.

Deixe um comentário